O nome “Leões de Israel”, é uma junção simbólica das Doze Tribos de Israel que se dividiram após a morte do rei Salomão em 933 A.C. Com a divisão, as dez tribos do norte fundaram o Reino de Israel, com a capital em Samaria, enquanto as duas tribos do sul criaram o Reino de Judah, com sede em Jerusalém. Leões, é a parte que representa as tribos do sul, pois é o símbolo do Reino de Judah. Já Israel, é a parte que se refere as tribos do norte, ou seja, o Reino de Israel.
- A HISTÓRIA -
Ao oitavo ano de existência a resposta do trabalho desta banda rendeu muitos frutos por levar a responsabilidade de ser uma das principais bandas de reggae do país, e reconhecida por um público de milhares de brasileiros neste cenário. Em 2002, é gravado um cd ao vivo para divulgação entitulado “Pilares da Justiça”. Surpreendentemente, as mil cópias se esgotaram e mais 15 mil foram produzidas e vendidas apenas em uma loja de São Paulo (Loja Johnny B. Good, no centro da cidade). Em 2004 / 2005, é gravado o primeiro álbum de estúdio, totalmente independente, que levou o nome de “Palavra Viva”. Um disco com forte influência do reggae jamaicano, com letra coesas e temas que levam à reflexão , foi considerado o melhor disco de reggae nacional deste ano. Mais de 6 mil cópias foram vendidas em apenas 3 meses, e hoje, este número ultrapassa 20 mil.
No ano de 2005, a banda é convidada a acompanhar o cantor jamaicano Gregory Isaacs em sua turnê pelo Norte/Nordeste do Brasil e em alguns países da América Latina. Desta turnê foi lançado o DVD do Festival “República do Reggae” realizado em Salvador. Em 2006, a banda participa do Festival “Rebel Salute Festival” na Jamaica, sendo em toda a história do festival, a única banda brasileira de reggae convidada. Apresentaram-se também neste evento nomes como: Burning Spear, Thirld Word, Inner Circle, etc. Neste mesmo ano, a banda se apresenta no “Programa do Jô”da Rede Globo de Televisão, superando as expectativas do público. Devido ao reconhecimento internacional da banda, em julho de 2007, são novamente convidados pelo cantor Gregory Isaacs e o saxofonista Dean Fraser a realizar uma segunda turnê pelo Brasil. Em setembro deste mesmo ano, a banda é chamada para excursionar com o cantor jamaicano Clinton Fearon, realizando shows em Brasília, Belém, Fortaleza e outras capitais brasileiras. Em seus discos, a banda possui letras em português e inglês, com o intuito de realizar um intercâmbio, e passar sua mensagem para todas as culturas. Em 2008, banda lança seu terceiro álbum, entitulado “Ethnos Brasillis”.
Leões de Israel - Ethnos Brasilis
01 - Etnia
02 - Blackman Story
03 - Novo Caminho
04 - Don't Give Up
05 - Voz do Coração
06 - Life
07 - Bicicleta
08 - Jah Sabe o Que Faz
09 - My Best
10 - Amor Universal
11 - Show Me Your Love
12 - Plena Paz
13 - Youthman
14 - Etniwise
15 - Show Me Your Dub
http://rapidshare.com/files/231950514/LDIEB09.rarLeões de Israel - Palavra Viva
01 - Palavra Viva (Prelúdio)
02 - Me Gwaan
03 - Ouça a Profecia
04 - Jah Jah Children
05 - Secou a Fonte
06 - Greedy Monkey (Getty Getty)
07 - Filhos Rebeldes
08 - Carnal Mind ( It's not easy)
09 - Ímpio10 - Sofrimento Útil11 - Treading Around the Land
1-Filhos Rebeldes
2-Shine Eye Gal
3-Força Rasta
4-In The Name of Dubby King
5-Belly Ful
6-Far Away From Jah Jah
7-Jah Jah Voice is Calling
8-Medley
9-Chuva Kaya
10-Live Up Yourself
JAH Bless Brothers!!!